sábado, 7 de abril de 2012

Ação da Supervisão na Formação dos PC





   Dia 01/06/2012  as Supervisoras Elayne Ebrancalion e Eliane Simões em ação junto a equipe de PCNP ciclo I prepararam uma formação totalmente voltada para as atribuições dos PC através de uma apresentação em PPT . A Supervisão trouxe detalhadamente  a função de um PC explicando o Decreto nº57.141, de 18/07/2011. Reestruturação da SEE/SP, falou da Gestão Democrática, dos preceitos Legais que amparam a função e até da Trajetória da coordenação pedagógica nas escolas públicas paulistas desde os anos 60 até hoje, a formação foi muito boa e enriqueceu muito os  conhecimentos dos PC, pois no grupo há muitos PC , enfim gostaríamos de parabenizar a ação da Supervisora Elayne pela contribuição em nossa formação.

Equipe Ciclo I  

Formação e Teatro





O dia 01/06/2012, foi um dia de muita risada a formação foi diferente e as PC colocaram seus talentos a prova, a Formadora Valquiria Pereira propôs a elas uma encenação teatral, todas as PC aceitaram o desafio, foi muito bom o desempenho de todas nas encenações , Parabéns pelo desenvolvimento da pauta, porque existem várias maneiras de desenvolver nossas capacidades leitoras basta apenas descobrirmos essas capacidades.

Despedida da Luciana


Hoje dia 11/05/12, mais uma formação de coordenadores na E.E. Paulo Trajano,seria mais um dia normal,se não fosse a despedida da nossa querida formadora Luciana, a partir de hoje ela parte para uma nova etapa de sua vida, então Lu desejamos a você muita sorte e saiba que você só nos deixou boas lembranças e muito aprendizado, existem pessoas que entram em nossas vidas para fazer a mudança e você é uma delas,abraços de toda equipe do ciclo 1.

Início do curso Didática da Matemática- Módulo III



No dia 28/03, também começou o curso para professores, Didática da Matemática, módulo III. São duas turmas de cursistas que já concluiram 60 horas de formação e caminham para mais 30 horas.

Parabenizamos todos os cursistas pela determinação e dedicação para sempre aprofundar seus conhecimentos priorizando o melhor para os alunos.

Formadores: João Bedore e Luciana Fakri

Início do curso Didática da Matemática- Módulo I


Com grande alegria, no dia 19/03, iniciamos mais uma turma do curso Didática da Matemática, módulo I, para professores. A sala estava cheia, com nossos 33 cursistas, na EE Cacilda Becker.

Aproveitamos para agradecer toda Equipe da escola por nos ceder tão gentilmente o espaço para a formação.

Formadores: João Bedore e Luciana Fakri

Visitas: EE Morro Doce, EE Dalila de Andrade e EE Flaminio Favero


A semana do planejamento foi bem movimentada e produtiva. No dia 08/03 nossa Equipe teve o prazer de retornar na EE Morro Doce e acompanhar os trabalhos com os professores. Gostaríamos de parabenizar toda equipe escolar pelo comprometimento e dedicação.

No dia 09/03 foi a vez da EE Dalila de Andrade Costa e da EE Flaminio Favero. Gostaríamos também de parabenizar toda equipe gestora e professores pelo compromisso com a educação.

Agradecemos as três escolas pelo acolhimento e parceria.

Equipe Ciclo I

Visitas: EE Genésio de Almeida Moura e EE Luiz Sérgio



A Equipe do Ciclo I, continuando suas visitas, contemplou no dia 07/03, duas escolas, no período da manhã a EE Genésio de Almeida Moura e no período da tarde a EE Luiz Sérgio Claudino dos Santos, onde pode acompanhar o planejamento 2012.


Agradecemos a equipe gestora e os professores das duas escolas pelo acolhimento.

Equipe Ciclo I