Objetivos:
- Participar de uma roda de leitura e ampliar o repertório literário
- Refletir sobre a gestão pedagógica de uma sala de aula para assegurar aos alunos oportunidades para aprender sobre a escrita
1ª atividade: Roda de leitura
2ª atividade: Exibição e análise do vídeo: "Ler para Apreciar. Compartilhando a Leitura"
3ª atividade: Estudo do vídeo
- O que os alunos estão aprendendo?
- Quais são os objetivos das crianças durante a leitura?
- Quais são os procedimentos e capacidades que eles colocam em jogo ao enfrentar os desafios da leitura?
- Quais as intervenções do professor?
4ª atividade: Análise de escritas e estudo dos portfólios dos alunos do PIC
5ª atividade: Socialização dos grupos
6ª atividade: Trabalho pessoal: Ler para estudar - texto "Leitura do mundo, leitura da palavra, leitura proficiente: qual é a coisa que esse nome chama?", de Kátia L. Brakling
Nenhum comentário:
Postar um comentário